sábado, 26 de fevereiro de 2011

O primeiro dia do resto da minha vida

Lembro-me como se fosse hoje o primeiro dia do resto da minha vida. Foi o primeiro dia em que me senti realmente vivo, quebrei as correntes de sofrimento a que estava preso há tanto tempo e, pela primeira e única vez, dei a mim próprio a possibilidade de ser feliz.

Éramos os dois tão novos, tão inocentes, a precisar de crescer em tantos lados, mas tão felizes, a olhar para o mundo de olhos bem abertos. Principalmente a olhar com amor um para o outro, sem nos apercebermos de todo o ódio e preconceito que sempre existiu à nossa volta. Sem sabermos que o rancor e a raiva dos outros haveriam de um dia prevalecer em nós.

Sei que não sou perfeito. Cada dia fui conhecendo mais as minhas imperfeições e, por mais que tentasse, nunca as poderia esconder de ti. Houve uma altura em que pensei que tudo seria tão simples como compreenderes e me aceitares tal como sou. Mas com o tempo descobri que te magoei vezes demais, sem teres culpa. Gostava de poder apagar toda a dor que causei e limpar as tuas lágrimas, mas só quero que saibas que hoje ainda continuo a tentar aprender.

Mas não me arrependo, nem por um segundo: contigo descobri uma razão para viver e lutar mais um bocado para ser feliz, para todas as noites sem dormir em que tentei descobrir um sentido para a vida. Sempre soube que não poderias ser tu a percorrer o caminho por mim e fazer as escolhas acertadas, mas contigo pelo menos havia uma razão para percorrer o caminho. E foste tu a razão para eu querer ser uma pessoa melhor e, sobretudo, para começar de novo naquele primeiro dia do resto da minha vida.

23 comentários:

Samir . disse...

Por isso vale a pena persistir, no fim, na grande maioria das vezes vem a recompensa.

Wellington disse...

Amar salvou a vida do poeta em? Gostei da postagem. Bonita!!! Perdia o sono e a vida então se apaixonou e encontrou a razão para lutar por estar vivo. ^^

Eita romântismo em? =)

Grande abraço!!! =D

http://neowellblog.wordpress.com/

maricotO disse...

heavy...
gostei...
mas no fim eu queria ter entendido mais...
há problemas em tantos lugares né?
fora e tbm dentro de nós, q as vezes sao os piores...
é sempre bom fazer novos primeiros dias do resto de nossas vidas.
abraço

KGeo disse...

muito bom quando a pessoa fica muito feliz até numa paz, isso aconteceu comigo mas foi por causa de um filme.

Pobre esponja disse...

Tem que sofrer mesmo... no bom sentido...é a vida: amar a nós mesmos e o resto acontece.
Parabéns pelo post e pela sensibiliddae.

abç
Pobre Esponja

Karla Hack dos Santos disse...

Achei muito bonito e com uma bela reflexão. O sentimento é capaz destas coisas...

;D

Lucas Agra disse...

muito bonito o texto. muito mesmo.
parabens.

Dono BJA Séries disse...

mto lindo isso

http://bajseries.blogspot.com/

Xael disse...

quem dera poder fazer de cada dia o primeiro. nao temos que arrepender do que já foi feito, e sim tentar seguir sem cometer os mesmo erros. ninguem é perfeito, e isso é muito bom, a perfeiçao é insuportavel, por isso msm que ninguem a possui.

otimo texto... parabens.

mulherices disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mulherices disse...

Bem dizia um amigo botequeiro que amor é feito chave do carro: nunca se sabe onde ele pode estar.

Ao encontrá-lo... quem sabe das coisas não o larga mais, feito você. Parabéns pelo texto!

Um beijo,
@karilima
do @mulherices
wwww.mulherices.com.br
Porque meiga é a Hello Kitty

Érico disse...

Em primeiro lugar gostaria de dizer q adorei o nome do seu blog! tem td a ver :) Em segindo lugar devo salientar q vc escreve muito bem e q o primeir dia do resto da nossa vida começa a partir do momento em que nascemos, o resto é só cnsequencias de como levamos a vida

Luis Tonello disse...

Ainda bem q não se arrependeu de nada. Então o primeiro dia do resto da vida foi antes........

Lindayana Lopes disse...

Vc posta poucos textos aki !

Mas achei seu blog mt legal msm , bem criativo e apesar de ser poucos textos, todos eles tem bastante qualidade!
PARABÉNS "


Retruindo sua visita ao meu blog,passa lá assim que puder de novo tá, rsrs
Beijooos

Francisco Jamess disse...

eu fico feliz por ainda ser um bom homem para a única mulher com a qual eu me relacionei de verdade.

mas não se pode culpar tanto por um relacionamento que acaba. pois com certeza aprendemos muito mesmo com eles.

abraço

http://baiucadobardo.blogspot.com/

::Textinhos:: disse...

lindo*--*
muito bom*--*
seguindo*--*
segue?http://cantinho10.blogspot.com/

Yaser Yusuf disse...

Quando Deus coloca algum obstaculo em seu caminho, ele justamente esta provando sua capacidade de superar seu problemas... E assim aprendemos, seguindo em frente e passando o recado!
Bom post...

Dono BAJ Séries disse...

muito profundo, tem gente apaixonada, hehe

http://bajseries.blogspot.com/

Vaunei Guimarães disse...

muito bom blog...bem feito....gostei...abçs bom carnaval

http://vauneiguimaraes.blogspot.com/

Suzy Carvalho disse...

que coisa linda *-*
nao importa o quao fundo possamos estar, o amor eh uma corda de comprimento infinito, sempre pronto pra nos salvar de td e de todos

belo texto

Martinha disse...

Há que amar estas palavras... :)

Tampinhas disse...

Viver, encontar, amar, crescer e caminhae, são facetas das quais não podemos por de lado. Por vezes temos que as fazer sozinhas, mas seja qual for a melhor solução, nunca podemos deixar de querer e lutar por ser felizes!

Denyze disse...

O amor é sempre bom quando fica apenas nas lembranças.
O amor é perecível á convivência e a vida...