domingo, 8 de fevereiro de 2009

Premonição

Escrevo estas palavras poucas horas antes de nos conhecermos, ainda não sei como és ou como te chamas, mas sei que te vou encontrar hoje. Por isso deixa o que estás a fazer agora e vem comigo contruir memórias. Vem como és, mostra-me sem receio a tua alma nua e fala-me dos medos mais profundos do teu inconsciente, lembra-te apenas que já sabia tudo sobre ti mesmo antes de ambos nascermos.

Daqui a muitos anos vou ficar a pensar na impressionante força do destino e em como poderia ter ficado em casa a ler um livro aborrecido até adormecer, ou ter ido ao cinema ver um filme inútil para ocupar a mente. Mas hoje prefiro sair, ir aos sítios onde as pessoas vão e se deixam ir, encontrar-te por acaso e deixar os nossos olhos fixarem-se brevemente, eternamente. Ficaremos assim, em silêncio. Vais aproximar-te e eu conhecerei antecipadamente todos os teus gestos, sem querer as nossas mãos irão tocar-se, a tua pele macia entrará suavemente na epiderme do meu ser e será esta a altura em que saberei que tudo ficará bem.

26 comentários:

Inez disse...

Excelente esse texto, muito bem escrito, gostoso de ler.

Agatha disse...

Muito bom.

Me lembrou o quanto é gostoso ficar em casa...lendo um livro (que o fiz ontem até umas 2 da madrugada!), no friozinho com algum salgadinho para comer, rs...

Daniel A. S. disse...

Belo texto, gosto da forma como você escreve, talvez fosse interessante mesmo se soubessemos quando encontraremos aquela que vai fazer parte de nossa vida para sempre...

Um abraço!

http://daniel.a.s.zip.net

Leo Pinheiro disse...

O 'cheiro das emoções' pode estar no Cinema, na vida real... Em qq lugar que pudermos sonhar!

Jason disse...

Muito show o texto! Gosto de ler coisas assim.

F. Grijó disse...

Formalmente não há repreensão.
O uso da 2ª pessoa geralmente torna o texto artificial, mas, no caso, ficou bom.
E a antiga história do amor irreconhecido, ou o amor que acontecerá, aparece bem no texto.
Vale a leitura.

30 e poucos anos. disse...

Sonhos e desejos ... basta acreditar que se materializarão.

Joana disse...

Há pequenos jogos de palavras nestes textos que são plenos de inteligência. Quanto talento!

bia :) disse...

tu tem taleento ;D
tem o dom pra coiisa mesmo
parabéns...ótimo texto...da vontade de ler cada vez maiis. :D
beeijos e da uma passada no meu blog tbm ;D

Pikenaáh ~ disse...

Amei o texto
você escreve muito bem

passa lá quando puder ;]
www.doispetelecos.blogspot.com

Filipe Ferminiano disse...

Legal o texto

abraço
www.filipeferminiano.com

Kacau disse...

Bem, esta pessoa a que tanto procuras acaba de encontrar-te, como sabias que eu viria a seu encontro numa noite sómbria envolta pela névoa...

http://messnatural.blogspot.com/

soublogueiro disse...

he, e aí já nos conhecemos??
será que já nos conhecemos antes de nos conhecermos?
Primeira vez aqui

Léo disse...

Nao vou dizer muito, mas ganhou um fã

abraços

Gabriela Lopes disse...

tenho premonição também, gostei do texto. bem detalhado.
Parabéns, bjs

Ð∂ηïєℓα PïreS disse...

Nossa que delicia de texto... Ahh premonição... Eu tbem tenho mas a pessoa ja existe, ela não está comigo, mais está em meus pensamentos... E sei teus gestos o cheiro de sua pele sem nunca ter sentido...
Isso é o amor???
ou apenas o desejo de amar...??
bom oq importa mesmo... é que um dia irá acontecer, poq a vida é assim... cheinha de surpresas, que delicia não é? O inesperado!!! É maraaaa... adorei o blog... vou acompanha viu hehehe

Bruno R.Ramos disse...

Bela crônica. Deveria tentar publicá-la em uma antologia. O projeto coletânea está no fim senão convidaria ´para participar.
Abração.

http://www.novacoletanea.blogspot.com

Mirelly Monteiro disse...

OooOOoouw!!!
obrigadaa de coração ;)
como não posso responder: "são seus olhos" Pq nunca o vi, falo: "vc é muito gentil" =P

ahh, gostei muito do post da premonição. profundo demais!!
=)

douglasfert disse...

Ola...

Obrigado por ter participado da SEMANA ESPECIAL Charles Darwin no Blog ProudBrasil.

O segundo post desta polêmica semana especial já está no Blog.

Acesse: http://proudbrasil.blogspot.com/
e defenda a sua opinião sobre este controverso tema.

Duda disse...

Gostei!!!
Achei que a sua premonição é diferente, é um meiode premonição, como se falasse de qualquer pessoa que vc iria encontrar na rua!!! sera q eu estou certa?

bjos até mais...

∞Hamster∞ disse...

Excelente texo e blog, parabéns!
Abraço,
Hamster...
http://cabecasvaorolar.blogspot.com/

abutre236 disse...

Muito bom o texto. Gosto do seu otimismo que vc demostrou.

KGeo disse...

é um exelente texto

Emerson Reis, M.D disse...

Obrigado pela visita, para ser seguidora, veja do lado direito de sua tela, está quase na mesma altura vertical daquele pote de sorvete que coloquei por brincadeira, só que está bem a direita...

Abraço

Emerson

www.mersonreis.blogspot.com

Wagner Lopes disse...

Gostei desse, bem misterioso

douglasfert disse...

A hora certa para encontrarmos a pessoa certa no local certo realmente as vezes acontece.

Mas será isto uma conjunção de acasos ou o DESTINO?
Fica aqui a minha dúvida...