segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Ontem, hoje e sempre

Faz frio, na pele, nas roupas, nos móveis, nos quadros, faz frio na minha face frígida, no amor, no ódio, na desilusão, na tristeza, na vingança, faz frio na verdade e na mentira, na certeza e na dúvida, faz frio e não me consigo aquecer.

Lá fora há uma claridade acabada de nascer que se insinua pelas cortinas e mostra as cores do quarto monocromático. O silêncio melancólico da rua embala o meu pensamento e acalma o frio. Há uma música suave, vinda não sei de onde, que me lembra as tardes de Verão da minha infância. Eu deitado na minha cama à espera que o tempo estabelecido para a sesta terminasse, a janela aberta e os postigos verdes fechados, uma aragem reconfortante a insinuar-se pelo quarto dentro, o gira-discos de vinil a tocar a melodia, eu sempre à espera da hora para ir lá para fora e fazer alguma coisa diferente de estar deitado a perder tempo, à espera sem saber porquê, como ontem, hoje e sempre.

24 comentários:

Millena Moderadora disse...

Parabéns pelo blog!Inteligente, criativo e tem conteudo!!!
Se puder visite meu blog!
TE CUIDA!!!!BOA SEMANA PRA TI!!!

Joana disse...

Por isso se diz que a esperança morre sempre em último lugar… Vivemos na crença (ilusão?) de que o amanhã será sempre melhor que o hoje e que o ontem. Um dia, porém, chegaremos à conclusão de que a vida passou por nós, e nós por ela, sem a vivermos, sem lhe reagirmos.

Destraia-me Se For Capaz disse...

http://destraiame.blogspot.com/

boooooooooom!

Wagner Lopes disse...

belo texto

Caroline disse...

Parabéns pelo blog! Também não posso deixar de dizer que escreves muito bem =]
Tenho que visitar seu blog mais vezes!

http://www.cantodoescritor.blogspot.com/

ogritonoticias disse...

São raras as poesias com tamanha força.
Senti um Q de existencialismo

Renato Fernandes disse...

Poesias com tamanha força estão em extinção, na net. Parabéns.
Senti um 'Q' de existencialismo

Jack Balls disse...

Belíssimo!
Parabens! Realmente poesias como estas estão em falta.
Continue assim! Sempre que possivel visitarei!
Abraços!



http://www.knockuntilcomein.blogspot.com/
http://www.confradescanalhas.blogspot.com/

kbritovb disse...

profundo hein

DANY Z... disse...

Talvez o primeiro passo seja o mais difícil, quanto mais tempo esperarmos para tomar uma atitude, é muito provável que passaremos muito mais tempo deitados deixando a vida passar, simplesmente passar...

Uma ótima semana para vc....

Abraços!

Dany

Emerson Reis, M.D disse...

Muito bem, gostei do estilo poético quase em prosa. Lembrou-me Drummond, mas com um "que" de Cecília Meirelles. É um estilo seu, belíssimo, cultive-o, que irá longe, viu? Seguir-te-ei! Olha, se puder, faça uma visita ao meu blog

www.mersonreis.blogspot.com

abraço

Emerson

TAIS MOREIRA disse...

Gostei do texto, e gostei do seu blog. Parece interessante.^^

Comenta no meu, tb, ok?^^

http://taiscristinasworld.blogspot.com

Beijos

Wagner Lopes disse...

obrigado

retribuindo a visita ;)

Lívia Lunardi disse...

Adorei seu texto. de verdade.

eu gosto muito desse estilo de linguagem...
eu faço teatro, e costumo usar muito esse tipo de textos em cenas... vc não tem idéia de quanta coisa linda dá pra se criar em cima de um texto como esse...

parabéns pelo blog!!! =)

www.caminhandoentrepanos.blogspot.com

Fábio Flora disse...

Bacana o frio que chega aos objetos. Muito bem sacado! Abraços e sucesso com o blog!

**Daya** disse...

Passamos muito mais tempo esperando,esperando que o amanha seja como ontem,como hoje e esquecemos de viver,de aproveitar cada minuto que nos é dado apenas por esperar que algo se torne melhor,nessa a vida passa,e nós apenas existimos algum dia mas não vivemos.Esquecemos que os bom momentos são feitos pra serem aproveitados e depois guardados,mas como somos gulosos queremos sempre replay do que é bom.
Nossa muito lindo seu texto,parabéns viu?Adorei o blog.

B.J disse...

Muito bom!
Parabens..

www.casadobesouro.blogspot.com

Caroline disse...

Olá!! Venho informar que indiquei seu blog ao selo "Gostei do que li". =D

Passe no canto do escritor para pegá-lo e ver as regras ;)
http://www.cantodoescritor.blogspot.com/

Ð∂ηïєℓα PïreS disse...

ainnnnnn q fofo... Pura poesia, é bom entra em um blog de vez enquando e encontra pessoas que tem sentimentos...

tenho um selo pra vc viu... la no meu blog tem um marcador escrito "selos mara" entra la e pega seu selo... é o "jovens que pensam"

Bjokasss

Daniel A. S. disse...

Oi, gostei muito do seu blog e estou agraciando-o com o selo "Seu blog é roxie, a-d-o-r-e-i" passa lá no meu blog ( http://daniel.a.s.zip.net )para pegar seu selo.

Um abraço!

Daniel A. S.

Emerson Reis, M.D disse...

Como seu fã, visitador assíduo, seguidor, não podia deixar de indicá-lo ao manifesto "jovens que pensam", eis o link no meu blog para você pegar o selo do manifesto.

http://mersonreis.blogspot.com/2009/02/recebi-da-minha-amiga-fer-do-blog.html

Demorei um pouco para escolher os blogs que indiquei, mas o seu merece muito, parabéns!!!

LETÍCIA CASTRO disse...

Engraçado, hoje eu tb estou sentindo muito frio, na alma. Às vezes, acontece, né?
Bjs!

Angie disse...

obrigado por passar pelo meu... teu blog é extremamente BOM
... muito bem escrito. Parabens

Continua =)
beijinhos de Portugal

Neuro-Musical disse...

O.O!
Fiquei impressionado com sua maneira de escrever! ashauhsua

Muito bom mesmo =)

http://cerebro-musical.blogspot.com