sábado, 20 de dezembro de 2008

Sonho de Amor

nunca nada disto foi real, só ela a andar pelos corredores do liceu como se fosse a heroína dos meus sonhos de aventura, ela a rir-se porque eu bati com a cabeça quando estava a olhar envergonhado e me distraí, ela a sorrir, simplesmente a sorrir mas como se fosse a coisa mais bela do mundo, eu num canto qualquer a observar discretamente com todos os sentidos em alerta, à espera de ver um sinal ou um brilho nos olhos ou um qualquer cisco que me fizesse ter esperança de que no dia seguinte pudesse acontecer o final feliz das histórias de amor, que era sempre o princípio de algo maravilhoso que nunca entendi

- já deu o toque de entrada, não vens?

ela a flutuar como uma pena e a iluminar o mundo à sua volta, eu ancorado ao chão, a contemplar cada gesto como se fosse a poesia mais bela feita por um deus desconhecido, ela a aproximar-se em direcção a mim e eu cada vez mais afundado, a querer desaparecer para reaparecer como alguém especial, ela quase a chegar e eu transpirar, a tremer, a face cada vez mais vermelha, o coração a tentar sair à força do peito

- anda embora para as aulas, o que tens?

ela a passar por mim, ignorando-me como das outras vezes, eu aliviado, a pulsação a voltar ao normal, eu transtornado, secretamente inconsolável por ser mais pequeno que o mais pequeno dos insectos, ela a afastar-se e o mundo cinzento a voltar ao normal, eu a regressar às aulas mas com uma lição muito mais importante aprendida, o final das histórias fantásticas de aventura nunca seria real.

16 comentários:

Nathalia disse...

Gostei!!! Vc tem futuro

Marcio Santos disse...

Ooi!
de onde vc tira esses poemas legais?



http://paginadacomedia.blogspot.com

Noticias reais e curiosas, todas verdadeiras e com fonte.

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=12746242

-----------------------------------------
parceria?
topico "nossos parceiros"
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=12746242
COMUNIDADE "BLOG PAGINA DA COMEDIA"

Cássio disse...

Tema batido e como diria um amigo:
o que comentar no final de uma história se sempre voltamos ao mesmo ponto?

Miriã Soares disse...

uma historia sem fim...

David Sampaio disse...

Me amarro em contos poéticos.
Muito bem escrito, não só esse como os outros tmb.

Se é vc que escreve, devemos cada vez mais aperfeiçoar os nossos dons.

http://arvoreando.blogspot.com/

BS disse...

Gosteei, tens dom

www.bsproducao.blogspot.com

Lidianne disse...

lindo seu texto!!
mil bjos

Dário Souza disse...

muito bom!!!

Gerlaine disse...

Gostei muito do seu texto...

Juuh e Clarah disse...

Oii, ótimo blog!
*-*

Parabééns õ/

Gui disse...

Bons textos ! gosteei' entra aew no meeu flow's http://pokemontoonami.blogspot.com/ ateh maais '

Priscila disse...

Oi, gostei muito do seu blog e o indiquei para uma brincadeira de blogs chamada meme, não sei se você conhece. Eu não conhecia até me indicarem e achei bem divertida. A explicação tá no meu blog, dá uma olhadinha lá.

Beijos

Gleiciani Fernandes disse...

As histórias só não são reais se a gente tiver medo do "real"
Gleiciani

Anónimo disse...

Apesar de adorar contos de Terror, vou admitir que este "Drama" foi um dos poucos que apreciei. Mas jah agora, eu acho que chamria isso de: "Comedia Romantica Desastrosamente Real"!

Douglas disse...

Muito bom amigo... Gosteiii


;p

Gilmar Silva disse...

tem bom gosto.

quer parceria?
pega meu banner no meu blog e me avisa para colocar o seu..

-
Professor do blog
http://professordoblog.blogspot.com/
Atualizado diariamente com as melhores dicas de como ter um blog bacana